sábado, 16 de janeiro de 2010

http://www.portaldomeioambiente.org.br/politica-ambiental/2923-projeto-pretende-isentar-de-impostos-produtor-de-frutas-nativas.html

Projeto pretende isentar de impostos produtor de frutas nativas
Qua, 06/Jan/2010 09:18 Política Ambiental

São Paulo - Um projeto de lei, que aguarda emendas na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, pretende dar incentivos especiais ao proprietário cuja principal atividade seja o cultivo de espécies frutíferas nativas, como buriti, açaí, cupuaçu e graviola. A proposta é que os produtores sejam isentados, inclusive, do pagamento do Imposto Territorial Rural, nos locais onde houver cultivo dessas espécies.

O Projeto de Lei do Senado (PLS 580/09) foi apresentado pelo senador Arthur Virgilio (PSDB-AM), que justifica que a lei atual acerta ao isentar de impostos as Áreas de Preservação Permanente (APPs), de Reserva Legal (RL) e de interesse ecológico, mas precisa incluir nessa isenção as frutas nativas.

Virgilio acredita que, ao preencher essa lacuna no ordenamento legal, o Brasil estará incentivando uma atividade econômica e, ao mesmo tempo, contribuindo para a melhoria do meio ambiente, pois isso favorece a produção de alimentos e a recomposição de matas históricas. As informações são do jornal Diário do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário