sexta-feira, 17 de julho de 2009

Árvore artificial captura CO2

A que ponto os cientistas chegaram!!!!
vejam:

A TARDE On Line

Um grupo de cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, anunciou ter criado árvores artificiais que podem ajudar no combate ao aquecimento global, já que absorvem CO2 da atmosfera quase mil vezes mais rapidamente do que árvores de verdade...
Essa é a mais nova loucura....
A estrutura tem galhos semelhantes aos de pinheiros, mas não precisa de sol nem água para funcionar.
O segredo está nas folhas, feitas de um material plástico capaz de absorver dióxido de carbono, um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa.

Lackner afirma que o uso de suas árvores daria ao mundo tempo para encontrar alternativas melhores, como, por exemplo, o desenvolvimento de energias "limpas", que não produzem gases. O grupo de pesquisadores americanos criou um protótipo pequeno, mas afirma ser possível produzir um modelo maior.

"O que vejo a curto prazo é um aparelho do tamanho de um caminhão no qual se podem instalar as folhas numa caixa parecida com o filtro de uma caldeira. Cada máquina teria 30 filtros que juntos mediriam 2,5 metros de altura e um metro de largura", disse Lackner.

Esta torre de atuaria como um centro de captação ao ar livre, enquanto o CO2 capturado ficaria armazenado em outra torre.De acordo com Klaus Lackner, cada uma dessas árvores artificiais poderia absorver uma tonelada de dióxido de carbono por dia, tirando da atmosfera CO2 equivalente ao produzido por 20 carros.

E depois para onde vai essa tonelada de CO2....então, é viável criar árvores artificiais????
Imagine!!! daqui a alguns anos os organismos das futuras gerações terão que trocar o O2 por CO2 para respirar.


Continuem lendo essa reportagem no seguinte site:http://www.atarde.com.br/econegocios/noticia.jsf;jsessionid=2AB4A12568ED4562894FB304D004D728.jbossdube1?id=1185898
e avaliem.

um abraço

Samantha Grimaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário